Garantida a manutenção na 1ª Divisão Bilhar Carambola
O Famalicense Atlético Clube alcançou o seu grande objectivo da temporada! A manutenção na primeira divisão nacional.
No final da 13ª jornada, e quando falta disputar a última jornada, com a conjugação de resultados verificados, são já conhecidos os dois emblemas que descem à segunda divisão: o Dragon Force e o BC Porto. O equilíbrio entre o grosso das equipas, colocou o FAC, nas últimas jornadas, entre a remota mas possível descida de divisão e a qualificação para a final SIX, que esteve no horizonte durante algumas jornadas. Recordamos que a primeira divisão é constituída por 16 equipas, divididas por duas zonas geográficas, Norte e Sul. A fase final, de disputa do título nacional, é realizada em fase concentrada com as melhores três equipas de cada zona.
Na última jornada, na próxima segunda-feira, às 21:30, recebemos a Portuguesa de Leça e um triunfo garante a quinta posição da Zona Norte!
Depois o fantástico título nacional da segunda divisão, da temporada passada, esta é mais uma época de sucesso. Além da manutenção no escalão máximo, atingimos brilhantemente a final do Torneio de Abertura da 1ª divisão, apenas cedendo perante o FC Porto. Na taça de Portugal, a equipa “B” joga o acesso aos quartos de final, frente ao BC Porto, no nosso salão, tentando igualar o melhor registo do FAC nesta competição. O jogo está pré-agendado para a próxima quinta-feira, dia 4.